Postado por assecmg on 12 mar 2020 /
Nenhum comentário
1) Você está satisfeito com os rumos delineados para a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), aquela que restará do processo de criação da Autoridade Nuclear Regulatória?
2) Você se lembra que o presidente da CNEN, na última reunião no CDTN, disse que há grupos que querem que a CNEN seja extinta?
3) Você se lembra que o presidente sugeriu que as associações entrassem em contato com parlamentares no sentido de buscar soluções para os problemas enfrentados agora pelos servidores? Pois é, a ASSEC-MG está fazendo esse trabalho em sua defesa junto com o Fórum de C&T.
4) Você está satisfeito com a forma como a CNEN está conduzindo os processos de Adicional de Radiação Ionizante e Gratificação de Raios-X?
5) Você está ciente de que existe o risco de perder o Adicional de Radiação Ionizante e a Gratificação de Raios X?
6) Você que idealizou a criação de laboratórios, de projetos e contribuiu com a formação de outros colegas da área nuclear, percebe a perda de capital intelectual que vem acontecendo na CNEN e nos institutos?
7) Você já parou para pensar que o esvaziamento de servidores do CDTN, em razão de aposentadorias, sem a devida reposição de pessoal concursado em curto prazo, pode comprimir a Carreira de C&T neste Centro?
8) Você sabia que a proposta de Reforma Administrativa a ser apresentada ao Congresso pode acabar com a Carreira de C&T? E caso isso venha a ocorrer, você percebe que o servidor aposentado poderá perder a paridade?
9) Você sabia que, na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 186, em análise no Congresso, está previsto que a carga horária de funcionários públicos poderá ser diminuída em até 25%, com consequente redução salarial?
10) Você está sabendo que houve uma recente reaproximação das Associações de Servidores da CNEN, em busca de soluções conjuntas para os crescentes desafios a serem enfrentados pelos servidores?
Na última reunião em Brasília, o Fórum de C&T deliberou por adesão das suas bases às mobilizações para o dia 18 de março de 2020, dentro da realidade de cada entidade, e que as entidades deveriam assumir a data como dia nacional em defesa da Ciência e Tecnologia.
Apesar de, no dia 18 de março, haver diversas motivações de protesto, o nosso foco é a defesa do CDTN, da CNEN, da Ciência e Tecnologia, da Carreira de C&T e de um serviço público de qualidade e suficiente para todos.
Já votaram favoravelmente pela paralisação, no dia 18 de março, por meio das Associações, CDTN, IEN, IPEN e IRD.
Lembramos que, na assembleia realizada no dia 05/03/2020, os servidores presentes deliberaram pela paralisação de suas atividades na quarta-feira, dia 18/03/2020. Contamos com sua participação nesse dia!
ASSEC-MG
Belo Horizonte, 12 de março de 2020.