Postado por assecmg on 18 set 2019 /
Nenhum comentário
Jorge Luiz Ramos Lobato, servidor do INPA, há 31 no serviço público, é transferido para o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor e “devolvido” ao órgão de origem.
Os servidores da área de ciência e tecnologia se surpreenderam com a transferência inusitada de servidor do INPA para outra unidade do governo federal, após participar de protesto em defesa da Ciência e Tecnologia em Manaus-Amazonas.
Acesse, no link abaixo, matéria na Newsletter Amazonas Atual abordando o evento e seus desdobramentos.
Matéria na Newsletter Amazonas Atual
No arquivo abaixo, você acessa os termos da carta do Fórum de C&T encaminhada ao Ministro do MCTIC, protestando contra a medida tomada pelo INPA e solicitando providências para suspensão da transferência.
Carta do Fórum de C&T ao ministro do MCTIC
No link seguinte, você pode acessar a íntegra da mensagem de Jorge Lobato no Facebook, onde relata o trabalho desenvolvido no INPA ao longo dos anos e sua contribuição na divulgação da ciência e tecnologia. Relata, ainda, surpresa com a sua transferência para o Subsistema integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), segundo ele órgão estranho a sua qualificação profissional.
Manifestação de Jorge Lobato no Facebook
Jorge Lobato, além das suas atividades técnicas no INPA, foi eleito representante dos servidores do INPA para a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas (Sindsep-AM), atuando também no Fórum de C&T.
A ASSEC-MG se solidariza com o colega Jorge Lobato, nesse momento triste pelo qual ele passa, e alerta para essa excepcionalidade que pode ser vivenciada por qualquer dirigente e membros de associações e de sindicatos.
Segundo notícia de hoje, dia 18/09, do Condsef/Fenadsef, a gestão de unidade do SIASS Amazonas “devolveu” o servidor Jorge Luiz Ramos Lobato ao Inpa, por entender que o mesmo não apresenta “perfil” compatível com o setor para o qual foi transferido.
Matéria do Condsef
Belo Horizonte, 18 de setembro de 2019.
ASSEC-MG