Postado por assecmg on 15 mar 2022 /
Nenhum comentário
Não satisfeitos com a forma intempestiva como foi feita a exoneração do diretor do IPEN, o Sindsef-SP, em parceria com a Assipen, promoveram uma live, no dia 14 de março de 2022, para a qual foram convidadas associações da CNEN, centrais sindicais, parlamentares, partidos políticos e sociedades científicas.
A Assipen convidou um representante da Assec-MG a manifestar-se durante a live. A diretora presidente da Assec-MG manifestou-se na live com, basicamente, os termos constantes no texto em itálico, a seguir:
A direção da Assec-MG se solidariza com os movimentos no IPEN e em outros órgãos de ciência e tecnologia do Brasil, em defesa da reversão da exoneração do diretor do IPEN.
Independentemente do nome da pessoa que estivesse no cargo de diretor do IPEN, a Assec-MG manifesta o seu repúdio pela forma como foi feita a exoneração do diretor desse instituto pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.
As boas práticas de gestão recomendariam, no mínimo, a comunicação prévia ao diretor dessa importante instituição de ciência, tecnologia, inovação e pós-graduação da área nuclear, que, ao longo de sua existência, vem prestando relevantes serviços à sociedade, pesquisando e disponibilizando importantes produtos na área de medicina nuclear.
É extremamente lamentável e desrespeitosa a forma como o diretor foi exonerado, sem que lhe tenham sido informados os motivos reais pelos quais esse ato foi tomado pelo governo federal.
No link, a seguir, você tem acesso à íntegra dessa live, por meio do Youtube.
Íntegra da live em 14/03/2022
Diretoria da Assec-MG,
Belo Horizonte, 15 de março de 2022